IRMANDADE LIDERA LUTA EM DEFESA DA CASA PAROQUIAL
Logo após a publicação do artigo através do site oficial da prefeitura a Irmandade buscou esclarecimentos.
Logo após a publicação do artigo através do site oficial da prefeitura a Irmandade buscou esclarecimentos.
A polêmica teve início, quando a prefeitura veiculou em seu site oficial o artigo ao lado, no dia 28/02/11.
O fato causou estranhesa a muitos cidadãos que leram a notícia e portanto, membros da Irmandade trouxeram a pauta para a 1ª Reunião da nova gestão, no dia 05/03.
Após uma narrativa de explicação so Sr. pároco, o Provedor requisitou uma reunião extraordinária do Conselho Paroquial para o domingo, 13/03, onde na presença das comunidades e pastorais foi colocada a importância da discussão e da defesa do imóvel.
Logo na semana seguinte, membros da Irmandade procuram os vereadores para obter maiores informações e pedir a colaboração par a não aprovação da permuta.
A Casa Paroquial de Itanhaém, apesar de não ser um Patrimônio Histórico, é das principais referências da presença católica no município, sobretudo no Centro Histórico.
A Irmandade não é contra a mudança dos padres para a nova residência, mas temos como proposta que o espaço atual, passe a ser utilizado para encontros, cursos, reuniões, entre outras atividades.
Somos contrários com o desenrolar do processo, que foi realizado sem a consulta da população e vamos continuar buscando alternativas para que o imóvel continue sendo utilizado pela paróquia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário