sábado, 26 de março de 2011

 MEMBROS DA IRMANDADE TEM AUDIÊNCIA COM O BISPO DIOCESANO

A situação do Convento e da Casa Paroquial  foram abordados durante a audiência.

Na última terça-feira (22/03/11), o Provedor Kaio Wagner e o Secretário Felipe Moscatello estiveram na Cúria Diocesna para uma audiência com o Bispo Dom Jacyr Francisco Braido. O intuito do encontro foi a entrega oficial do novo estatuto, regimento interno e ata da nova eleição, além de estreitar os relacionamentos da Irmandade com a Diocese de Santos.

Na ocasião foi também abordada a transação da Casa Paroqual de Itanhaém, onde os irmão sressaltaram a importância do imóvel permanecer nas mãos da paróquia e também sobre a situação precária do Convento.

Com relação à Casa Paroquial, Dom Jacyr disse que todo o porcedimento foi realizado com o consentimento do pároco e que os questionamento da Irmandade seriam encaminahdos à Advogada da Mitra Dra. Vanessa , que posteriormente enviará informações mais precisas.

Já, sobre o Convento, ele ressaltou su apreocupação quanto a situação do local e sobretudo com a segurança da Ir. Maria de Lourdes que se encontra residindo no local e disse ainda que há anos pede um empenho por parte do pároco com relação à colaborar na manutenção e no uso do local.
Também esteve presente à audiência a Vereadora Prof. Regina, buscando se inteirar melhor sobre os imóveis, a fim de junto com o legislativo propor alternativas.

Esse foi o primeiro de muitos da nova administração com a diocese.









Nenhum comentário:

Postar um comentário