segunda-feira, 4 de julho de 2016

CONVENTO VOLTARÁ A SER ADMINISTRADO PELA IRMANDADE

Diocese de Santos, concederá a gestão do Convento N. Sra. da Conceição de Itanhaém para a Irmandade.

Historicamente a Irmandade sempre esteve intimamente ligada ao Convento, desde a construção da primeira Ermida no século XVI, até os tempos atuais, tendo-o sempre como sua sede.

O Convento N. Sra. da Conceição de Itanhaém, reconhecido como o primeiro Convento do Brasil e a primeira  igreja com o título de Nossa Senhora em toda a América, já passou por várias gestões administrativas (Franciscanos, Jesuítas, Servas de Jesus Sacerdote, Diocese e Paróquia), no entanto em diversos momentos de decadência a Irmandade assumiu a responsabilidade do local.

E, novamente, a Irmandade agora reassumirá esse tão importante e significativo espaço.
A Mesa Administrativa vem se reunindo semanalmente com a representantes da Mitra Diocesana de Santos, afim de acertar os termos do Convênio.

Para o Provedor da Irmandade, Felipe Moscatello, reassumir o local na atual conjuntura em que se encontra, ou seja bastante degradado e com intervenção da Justiça Federal que determinou restauro emergencial, é um desafio grande, mas a Irmandade não poderia dar as costas para sua origem. "A atual situação estrutural do Convento nos assusta, mas por outro lado nos enche de alegria por estar contribuindo para o resgate da nossa história. O Convento é a 'Casa da Mãe', a padroeira de Itanhaém, que quer acolher a todos sem distinção. Por isso, queremos propor diversas atividades para resgatar a autoestima e gerar um novo vínculo da população com o Convento.", ressaltou Moscatello.

Assim que definida a data da assinatura do convênio e posse, a Irmandade divulgará amplamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário