sábado, 9 de julho de 2016

IRMANDADE ASSUME A GESTÃO DO CONVENTO

A assinatura do Pré-Convênio com a Mitra Diocesana de Santos, ocorreu no último sábado dia 09 de julho.

A Irmandade assinou no último sábado (09/07/16) um Pré-Convênio com a Mitra Diocesana de Santos para gestão Administrativa do Convento Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém.
O Convento é alvo de uma Ação Civil Pública movida desde de 2012 pelo Ministério público Federal, que exige que o IPHAN, a Mitra Diocesana de Santos e a Prefeitura de Itanhaém, tomem providências quanto ao restauro e manutenção do imóvel que encontra-se em estado grave de degradação.
Desde 2013, o Convento era administrado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém.

Participaram do Ato Oficial de assinatura representando a Mitra Diocesana, o Vigário Geral da Diocese de Santos, Pe. Élcio Ramos (representando o Sr. Bispo), o Ecônomo da Mitra Diocesana, Pe. José Raimundo e o Arquiteto Fernando Gregório; os membros da Mesa Administrativa da Irmandade e o Pe. Francisco Pelonha, pároco local.

Assinaram o Convênio o Vigário Geral, Pe. Élcio Ramos e o Provedor da Irmandade, Felipe Moscatello além das testemunhas.

Esta é a quarta vez na história do Convento, que a Irmandade assume a sua gestão, e em todas as vezes o imóvel encontrou-se em situação precária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário